Blog Smart Center



O QUE SÃO COWORKING E MEETUP


COWORKING

Entenda os conceitos que podem melhorar a rede de relacionamentos e reduzir custos da startup. Grandes empresas bilionárias tiveram seus começos em uma garagem, como por exemplo: Apple e Google. Isso mesmo!

A ideia é ter baixo investimento, porém começar seu negócio em um pequeno local, quarto ou até mesmo garagem não lhe dá a oportunidade de fazer o famoso e necessário networking.

Por isso, os espaços de coworking tentam se ajustar para atender a demanda de empreendedores e profissionais autônomos que estão iniciando suas empresas, dando toda a estrutura para que o foco seja apenas obter sucesso.

Todas as pessoas trabalham em uma mesma área, ou, em várias conjugadas, dividindo custos de um local que não só traz as facilidades, mas também a chance de conhecer novas pessoas e até fazer negócios internamente.

Conheça o nosso espaço, o Smart Center tem toda estrutura para você trabalhar desta maneira.

Com valores que podem ir de R$ 200,00 a R$ 800,00 por posição ocupada, os serviços também podem variar.

Aqui no Smart Center oferecemos o pacote completo que inclui o serviço de secretária compartilhada, salas de reuniões, serviços e impressão.

Quando você opta pelo coworking pode receber clientes, organizar melhor a sua agenda, além de garantir a interação com outros empreendedores e participar de eventos.

Se você no seu home office não tem produtividade ou concentração, essa pode ser a sua melhor opção.

MEETUP

Meetup é um encontro informal no qual as pessoas ficam conversando em pé, fazendo networking com uma facilidade de circulação. Essa ideia teve origem no Vale do Silício que tornou esses eventos tão comuns quanto os happy hours.

Mas como esse tipo de encontro tão informal pode ser útil para o empreendedorismo no Brasil?

Ao realizar esses encontros você pode encontrar co-fundadores, time técnico ou até mesmo startups interessantes. Desfrutar de um momento para conhecer e aprender mais sobre cada pessoa e seus interesses, faz com que você encontre melhor e mais rápido seus possíveis sócios.

O ambiente informal é bem mais convidativo do que um evento corporativo. O Smart Center oferece seu espaço Garden, perfeito para a realização de negócios.

Os investidores locais vão os meetups, porém, nesse ambiente não há aquela pressão da avaliação ou de ser ignorado por alguém: o investidor está ali para conhecer empreendedores, os empreendedores estão ali para conhecer investidores e outros empreendedores. Sem expectativas. Abrindo assim um canal de comunicação mais fácil.

Corra atrás de apoio de entidades e incubadoras locais, e assim seu evento chegará ao conhecimento de um número maior de empreendedores.