Categorias
#SmartCenter

Decidi abrir meu próprio negócio. E agora? Eu preciso de um escritório próprio?

Sabemos que ter um espaço adequado para trabalhar ajuda na produtividade, conforto e agrega credibilidade ao receber clientes. 

Mas será que eu realmente preciso de um escritório próprio? Essa é uma decisão que deve ser analisada de forma criteriosa. 

Afinal, ninguém quer começar um negócio com inúmeras dívidas, não é mesmo?

Manter um escritório próprio traz muitos custos!

Muitos empreendedores consideram apenas as despesas mensais de aluguel, água, eletricidade, telefone e internet. Porém há muitos outros custos a serem considerados na hora de montar seu escritório. 

Abaixo listamos alguns exemplos.

  •  Condomínio
  • IPTU
  • Limpeza e manutenção diária
  • Cafezinho
  • Copos
  • Estacionamento
  • Locomoção até o escritório

Outros custos, como decoração, computadores e diversos aparelhos eletrônicos, variam de acordo com o tamanho da equipe e estrutura da empresa.


Que tal optar por escritórios compartilhados?

Pudemos observar que não são poucos os custos para manter um local de trabalho. Nesse caso, abrir mão de um escritório próprio pode significar mais investimento para o crescimento do seu negócio.
Optar por um espaço coworking, por exemplo, se mostra como uma alternativa interessante e cheia de vantagens econômicas

Quais são as vantagens do coworking?

Esse é um ambiente de trabalho compartilhado, geralmente mobiliado e oferece toda a infraestrutura necessária para o seu negócio.

Apresenta melhor custo-benefício e conta com salas exclusivas, ideais para equipes que necessitam de maior privacidade nas tarefas.

Mais profissionalismo no desempenho de tarefas! Os espaços de coworking também são positivos para quem precisa de um endereço comercial, gerenciamento de correspondências e atendimento telefônico.

Em geral, os benefícios do coworking vão muito além da redução de custos e despesas. Nesse espaço, é possível se envolver em um ambiente muito mais estimulante, criar relações (networking) com outros empreendedores da mesma área ou áreas que se complementam, parcerias e indicações de negócios entre grupos.

Ficou interessado em saber mais sobre como funciona um escritório compartilhado? Entre em contato com o Smart Center!
Aqui você encontra o melhor espaço para sua empresa em um dos melhores endereços de Santos. Coworking, sala mensal, sala de reunião, auditório, endereço fiscal, endereço comercial, além do nosso espaço garden e smart desk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *